Aparentemente, o Brasil está entendendo um pouco mais o que é PR – Public Relations no conceito das atuais premiações de comunicação: trabalhos que tenham conseguido mobilizar um grande público – imprensa, redes sociais etc — além daquele diretamente atingido pela ação. Tanto que este ano, com 171 trabalhos inscritos, o Brasil classificou 21 presenças no shortlist, para 14 diferentes trabalhos, enquanto em 2016 foram apenas 10 entradas na lista de finalistas.
Estes são os trabalhos brasileiros, por ordem de agência, em que se destaca “Amazon Warriors”, presente em três categorias:
- The Debut / Africa / Budweiser / ESPN
- Whopper Exchange / Akqa / Burger King
- Woman Interrupted / Betc / Woman Interrupted
- Kiss The Kremlin / DM9DDB / Ssex Bbox (2 categorias)
- Invisible Sexism / FCB Brasil / Estadão (2 categorias)
- Olympic Moms / Grey / P&G (2 categorias)
- The Colour Of Corruption / Grey / Reclame Aqui
- On Hold Music Festival / Grey / Reclame Aqui (2 categorias)
- Braille Bricks / Lew’Lara\Tbwa / Dorina Nowill Foundation For The Blind (2 categorias)
- Amazon Warriors Safe Collection / Little George / Ananse (3 categorias)
- The Voice Of Art / Ogilvy / IBM
- The Cliché / Publicis / Heineken
- The Rewearable Dress / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
- The Fantastic Problem Solving Machine / Z+ / AACD